04 de janeiro de 2018 às 02:00

Porto Seguro passa a atrair famílias de olho em resorts e um pouco de história

Porto Seguro já não é mais sinônimo apenas de turismo de formatura. Antes, a maioria dos frequentadores da cidade eram estudantes do ensino médio. Atualmente, famílias inteiras buscam o sol do sul da Bahia.

Os hotéis estão preparados para receber crianças. Alguns nem cobram a estadia dos pequenos, a depender da idade.

E as opções de passeios vão de atrações históricas, ligadas à chegada dos portugueses, a parques aquáticos.

Na parte alta de Porto Seguro, fica o marco de posse, uma peça de mármore instalada pela Coroa portuguesa para registrar a propriedade dos colonizadores.

A mesma região abriga a igreja Nossa Senhora da Pena, a padroeira da cidade, do século 18. A entrada é gratuita e há visitas guiadas.

Se a ideia é aplacar o calor, vale dar um pulo na vizinha Arraial d'Ajuda –basta pegar a balsa que faz a travessia do rio Buranhém.

A vila abriga o Arraial d'Ajuda Eco Parque, que conta com piscinas de ondas e toboáguas. Crianças com menos de um metro de altura não pagam entrada.

O jornalista viajou a convite da Secretaria de Turismo de Porto Seguro