menu

13 de janeiro de 2018 às 02:00

Tenho 23 anos e manchas roxas nas pernas. O que pode ser?

Tenho 23 anos e ultimamente têm aparecido diversas manchas roxas frequentes nas minhas pernas. O que pode ser? C.J.

Tenho 23 anos e ultimamente têm aparecido diversas manchas roxas frequentes nas minhas pernas. O que pode ser?
C.J.

A fragilidade capilar pode estar estar relacionada ao aparecimento das manchas roxas espontâneas, que surgem sem a ocorrência de algum tipo de trauma.

As manchas podem estar associadas a exercício físico intenso ou até mesmo ao estresse emocional.

Segundo Ivanésio Merlo, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, normalmente as marcas desaparecem de três a quatro dias.

Na maior parte dos casos, esse tipo de manifestação é assintomático e não representa maiores riscos.

As manchas não podem ser evitadas e não há relação delas com hidratação, alimentação ou idade.

"Se as manchas aparecem de maneira constante, o melhor é procurar um angiologista ou um cirurgião vascular para fazer exames complementares e avaliar se há algum problema de coagulação, por exemplo", afirma Merlo.

-

A cada semana, nas edições de sábado do jornal impresso, a editoria de Saúde da Folha responde a uma pergunta dos leitores sobre saúde. É dada preferência a questões mais gerais sobre doenças, cuidados com a saúde e hábitos saudáveis.

Mande sua dúvida para o nosso Facebook, e-mail saude@grupofolha.com.br ou use #sdresp em alguma de suas redes sociais para falar sobre sua dúvida. Por carta, escreva para Editoria de Saúde, al. Barão de Limeira, 425, 4º. andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP.

Fonte: FOLHA

comentários

Estúdio Ao Vivo

sobre nós

A Rádio Diocesana AM, localizada na cidade da Campanha, Sul de Minas Gerais,  é uma emissora da Fundação Cultural  e Educacional Nossa Senhora do Carmo. Sua programação está pautada sobre os pilares da informação, da formação, da cultura e do entretenimento.


facebook

Streaming by: