14 de junho de 2018 às 02:00

Ministro da Cultura encontrará Temer para pedir que ele volte atrás em corte

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, manterá a reunião com o presidente Temer, prevista para a próxima semana, em que planeja apresentar uma minuta de projeto de lei que cria editais da Caixa Econômica Federal para direcionar 3% da arrecadação das lot

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, manterá a reunião com o presidente Temer, prevista para a próxima semana, em que planeja apresentar uma minuta de projeto de lei que cria editais da Caixa Econômica Federal para direcionar 3% da arrecadação das loterias federais a projetos culturais.

O investimento era previsto em lei, mas não vinha se concretizando porque a verba, depositada no Tesouro, acabava se perdendo. Na terça (12), no entanto, o presidente assinou uma medida provisória que poderá reduzir o valor a 0,5%. Sá Leitão, que divulgou uma nota afirmando que a decisão de Temer é equivocada, pretende pleitear com o presidente a volta da porcentagem anterior.

Leia a coluna completa aqui.

Fonte: FOLHA

comentários

Estúdio Ao Vivo

sobre nós

A Rádio Diocesana AM, localizada na cidade da Campanha, Sul de Minas Gerais,  é uma emissora da Fundação Cultural  e Educacional Nossa Senhora do Carmo. Sua programação está pautada sobre os pilares da informação, da formação, da cultura e do entretenimento.


facebook

Streaming by: