Dom Pedro Cunha Cruz

• jogos oficiais

Sem Felipe, Corinthians levou mais gols do que nos outros 5 jogos oficiais

Em 22/02/2016 07:07:13 Por: Redação Cross Host (0) Comentários

Até este domingo, a defesa do Corinthians estava praticamente imbatível em 2016, com apenas um gol sofrido em cinco jogos oficiais – o único gol tomado havia sido na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano. Coincidentemente (ou não), Felipe esteve presente em todos eles. Contra a Ferroviária, não. E justamente em Araraquara, o time teve a sua pior atuação defensiva da temporada, levando dois gols – o dobro do que havia sofrido em todas as outras partidas que disputou neste ano.

Nos cinco primeiros jogos, Felipe – que se tornou peça principal da defesa de Tite desde o ano passado, quando atuava ao lado de Gil – fez dupla ora com Yago ora com Vilson. No último domingo, no empate por 2 a 2 na Fonte Luminosa, foi a vez de Yago e Vilson jogarem juntos. A atuação da dupla não foi das melhores, e deixou em evidência a importância de Felipe.

O zagueiro foi poupado por Tite no último domingo justamente por conta da sequência de jogos que fez no início da temporada. Ele deve voltar ao time na próxima quarta-feira, quando o Corinthians visita o São Bento, às 21h45, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão.

Com Felipe garantido na zaga, uma das novas 'missões' do técnico Tite – que teve boa parte do elenco reformulado neste início de temporada – é encontrar o 'novo Gil'. Yago e Vilson vêm tendo oportunidades, e o recém-contratado Fabián Balbuena, zagueiro paraguaio, logo deve ganhar uma chance de mostrar serviço – ele já ficou no banco de reservas neste domingo. Com bom entrosamento com Felipe parece que Yago leva vantagem neste início de temporada.

Na entrevista coletiva concedida após o empate contra a Ferroviária, Tite falou sobre o novo elenco e a vontade de todos os jogadores de ganharem uma chance no time alvinegro. "Eu falei: o que eu quero de vocês é competição dentro da posição, assim vai elevar o nível técnico do time. Quando vai jogar, eu vou avaliar o momento. Eles vão sendo pontuais", analisou.

Além de Felipe, Yago, Vilson e Balbuena, o Corinthians ainda conta com o jovem Pedro Henrique, de apenas 20 anos, que disputou a Copa São Paulo pelo time alvinegro no início da temporada. O jogador ainda não fez a sua estreia com a camisa da equipe profissional.